sexta-feira, 29 de junho de 2012

BILLBOARD DESTACA A MÚSICA SERTANEJA COMO NOVO FENÔMENO MUNDIAL


O site da Billboard americana publicou, ontem, uma matéria falando sobre música sertaneja, tendo como ponto de partida o destaque que “Balada” está alcançando seis meses após “Ai Se Eu Te Pego” aparecer mundialmente, dando a entender que Gusttavo começa a traçar um caminho semelhante ao de Michel Teló.

De acordo com o texto, “Balada” é mais “comercial”, mais “chiclete” que “Ai Se Eu Te Pego”, principalmente por conta do refrão, mais fácil de cantar. Na comparação entre as duas músicas, há uma informação errada de que “Balada”, diferentemente de “Ai Se Eu Te Pego”, seria uma canção inédita. Não é o caso, ambas as canções já haviam sido gravadas com certo destaque no Nordeste. O texto ainda diz que a música foi composta por Gusttavo, o que também não é verdade.

O texto não difere muito dos que andam sendo publicados em veículos de fora: explica o sertanejo como uma espécie de “country brazilian music”, fala da importância dos jogadores de futebol na divulgação dos novos hits, e traz declarações de Marcelo Soares, presidente da Som Livre.

A principal diferença do texto da Billboard é a citação de outras três músicas que não haviam aparecido em publicações gringas ainda, e que teoricamente seriam exemplos do que anda fazendo sucesso por aqui: “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, “Lê Lê Lê”, e “Camaro Amarelo”.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário