quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

HENRIQUE E JULIANO SE JUNTAM A MICHEL TELÓ E SÃO OS ÚNICOS BRASILEIROS COM MAIS DE 1 BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE



Henrique e Juliano comemoraram hoje, sexta-feira, a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Trata-se da soma de visualizações de cada vídeo postado no canal da dupla, não contabilizando os inúmeros vídeos postados por pessoas comuns em contas particulares.

No Brasil, apenas eles e Michel Teló superaram a marca. Teló, apenas com um vídeo, passou dos 660 milhões de views. O que surpreende em Henrique e Juliano, além dos números, é o curto tempo em que ultrapassaram a marca.

De forte destaque nacional, brigando nas cabeças, Henrique e Juliano têm dois anos, talvez até menos. Por opção, não são figurinhas repetidas na TV, o que torna o valor divulgado hoje mais interessante.

Por esse período ainda curto de sucesso citado acima, eles se aproveitam de uma vantagem: o YouTube está aí há dez anos, mas só recentemente o mercado musical aprendeu a usar a ferramenta direito (ou não tão direito assim, ainda falta muita coisa). E o período de crescimento da dupla se dá junto a esse período em que o mercado passou a entender no que o YouTube poderia servir de aliado.

Conversei hoje pela tarde com o João Alves, responsável pelo marketing digital da Workshow há 8 anos, escritório para o qual Henrique e Juliano entraram em 2011.

“O trabalho com internet não é só utilizar os canais oficiais da dupla, mas consiste também em ter boas parcerias com sites, boas parcerias com os fãs, desenvolver um trabalho de crescimento das redes sociais, e desenvolver um trabalho bacana de links patrocinados*.

Impulsionar o vídeo é importante, mas mais importante é saber impulsionar para as pessoas certas. Jogar simplesmente a informação não funciona, você precisa identificar quem é seu público na internet, ter um bom relacionamento com esse público, e tentar dar um feedback no máximo possível, mesmo que seja difícil.



Aqui na Workshow, a gente tem a grande oportunidade de pegar as duplas quando elas ainda são pequenas e fazer um trabalho de base bem feito, pra que quando elas cresçam, elas tenham um público que se engaje com as coisas que a gente coloca.”

A dupla tem cerca de 19 milhões de novos views a cada semana, o que dá mais de 2,7 milhões por dia.

*qualquer usuário do YouTube pode investir dinheiro para impulsionar seus vídeos na plataforma.

Toda a matéria é original do Blog Universo Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário